Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Missa em ação de graças pelo 8º aniversário episcopal de Dom José Carlos foi celebrada, na Catedral Diocesana

26/05/2022

No dia 25 de maio de 2014, há 8 anos, acontecia a celebração de ordenação episcopal e início de pastoreio do 5ª Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos.

A Catedral, e seu entorno, ficou lotada de uma multidão de fieis vindos de todas as paróquias da Diocese para participar deste momento histórico na vida diocesana.





Na noite deste 25 de maio de 2022 aconteceu, também na Catedral Diocesana, a missa em ação de graças pelo 8º aniversário episcopal de Dom José Carlos. Transmitida, ao vivo, pelo YouTube da Catedral Diocesana, a celebração contou com a presença de padres, diácono e amigos de Dom José Carlos:

Dom José Carlos Souza Campos, nasceu em Itaúna- MG,  no dia 03/01/1968. É filho de: José Pinheiro Campos e Dona Piedade Souza Campos. Tem, atualmente, cinco irmãos, pois dois são falecidos. Em 1983, entrou para o Seminário Diocesano, em Divinópolis. Morou em Pará de Minas, non seminário, em 1984 e 1985. Mudou-se para Belo Horizonte onde cursou filosofia e teologia.

Fez seu curso de mestrado em teologia na  Pontificia Università Gregoriana, em Roma, de 2000 a 2002. Sua tese trabalhou a seguinte questão: Na pergunta sobre o homem, a inevitável pergunta sobre Deus. Um percurso de  antropologia filosófico-teológica, na obra de Juan Alfaro. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em Itaúna, no dia 30/05/1993.

Durante boa parte de sua vida exerceu o magistério. Foi professor em Belo Horizonte e Pará de Minas. Trabalhou no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, como professor de Língua Portuguesa. Lecionou filosofia e espanhol no Seminário São José. Foi professor de filosofia da religião, antropologia filosófica e outras disciplinas nas escolas da região.

Dom José Carlos é uma pessoa simples e de grande companheirismo. Conta com a amizade do clero e das pessoas mais humildes. É companheiro, sabe ouvir e orientar, com sabedoria, quem o procura. Em seu trabalho pastoral já atuou em diversas paróquias e comunidades. Sempre deixou verdadeiras amizades por onde passou. Tem profundidade no que fala, mais suas colocações são compreendidas por todos. É um homem de Deus e continuará conduzindo, com firmeza e doçura, a Diocese de Divinópolis.

TÚLIO VELOSO




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis