Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Pará de Minas terá representantes na Jornada Mundial da Juventude

30/05/2022

Jovens católicos espalhados pelo mundo inteiro começam a se movimentar em torno dos preparativos de um dos maiores eventos religiosos da atualidade – a Jornada Mundial da Juventude. O encontro que deverá reunir milhões de pessoas de todas as nacionalidades com o Papa Francisco, já tem data e local.

Ele vai acontecer em 2023, em Lisboa, Portugal. 
Milhares de jovens brasileiros também estão de olho na programação e começam a se organizar para vivenciar esta experiência de diversidade cultural e religiosa. Uma caravana da Diocese de Divinópolis, reunindo participantes de várias cidades da região, será montada representar a Igreja do Brasil em Portugal. Quem está à frente dos preparativos é o Padre Lucas Marinho Dias, responsável pela Pastoral Universitária na Diocese. 

E ele anuncia que Pará de Minas fará parte deste movimento. Padre Lucas estará na cidade na próxima semana para conversar sobre o assunto e iniciar um projeto que deverá facilitar a ida dos paraminenses à Jornada Mundial. No encontro será discutida a criação de um projeto de facilitação da ida dos jovens aos eventos em Portugal. 

Também envolvida na organização da caravana, a Irmã Claire, que é francesa e pertence à Comunidade Caminho Novo, fala de suas expectativas para a fase de preparativos e a Jornada em si:

O primeiro encontro de preparação para a Jornada Mundial acontecerá no dia 4 de junho, no campus da Fapam, no bairro São Geraldo. O evento será aberto para os jovens de Pará de Minas e de todas as cidades da região. 
Para participar, basta fazer uma inscrição gratuita, através dos links de divulgação no site da Fapam. Quem não tiver acesso à internet, pode realizar o cadastro no local do evento. 

Fotos: Reprodução



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis