Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Festa de Corpus Christi continuará sem o formato original neste ano

31/05/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

As paróquias de Pará de Minas já começaram a preparar a programação da festa de Corpus Christi, marcada para o próximo dia 16 de junho. 

Depois de dois anos sem as tradicionais procissões com o Santíssimo Sacramento, chegou a vez de retomar o formato original da cerimônia que movimenta toda a Igreja Católica. 

Infelizmente a Festa da Unidade, que costumava reunir todas as paróquias numa única procissão e missa campal no dia de Corpus Christi, ainda não foi autorizada pela Diocese.

É que o decreto assinado pelo Bispo Diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos, ainda no auge da pandemia, segue em vigência. No documento os eventos maiores, com aglomerações estão suspensos. 

Mas segundo o Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade, essa limitação não deve tirar a beleza das procissões e nem reduzir a religiosidade da comunidade local.

Assim como nos anos pré-pandemia, a expectativa é que as ruas fiquem totalmente transformadas com os enfeites e tapetes produzidos especialmente para a data. 
Padre Hedvan destaca a importância da festa para a manifestação de fé e da cultura do povo.
A Festa de Corpus Christi, com seus tapetes processionais, é um bem cultural imaterial registrado pelo Patrimônio Público de Pará de Minas. Com o objetivo de manter e fortalecer a tradição deles, a Secretaria Municipal de Cultura já anunciou a realização de uma oficina que vai preparar as pessoas que irão cuidar da produção. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria paroquial mais próxima de sua casa para fazer a inscrição. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis