Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Paróquia São Francisco abre hoje a Festa de Santo Antônio, uma das mais tradicionais da região

10/06/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os devotos de Santo Antônio, considerado pela fé popular como Santo Casamenteiro, têm aproveitado a intensa programação festiva em homenagem ao padroeiro, que será celebrado pela Igreja Católica na próxima segunda-feira (13).

No bairro Santos Dumont, sede da paróquia dedicada a ele em Pará de Minas, a programação foi aberta no dia 1º de junho. Desde então a comunidade vem acompanhando as celebrações especiais com a participação de vários padres convidados.

Do lado de fora da Igreja, as barraquinhas chamam atenção pela animação do público e as atrações artísticas. Já na Paróquia São Francisco, que mantém uma das mais importantes festas de Santo Antônio na região, as comemorações começam hoje à noite, com o tríduo preparatório, missa e quermesse. 

O Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, pároco da Paróquia São Francisco e Vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade, está envolvido nos preparativos. Ele destaca a importância da devoção ao santo, considerado Doutor da Igreja e exímio pregador do evangelho. 

E para coroar as homenagens, na próxima segunda-feira, dia do padroeiro, a programação será especial. Na Matriz de Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, haverá missa às 6h da manhã, presidida pelo Padre Cláudio Gonçalves, que fará a benção dos pães. 

Às 19h, haverá procissão saindo da praça Alfredo Leite, em direção à Matriz Santo Antônio, com participação da Banda Lira Santa Cecília. Em seguida haverá missa e barraquinhas. Já na Paróquia São Francisco, às 19h, haverá procissão saindo da Matriz em direção à praça Santo Antônio. Na chegada, missa, benção, distribuição dos pães e a tradicional barraquinha. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Paróquia São Francisco





Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis