Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Celebrações de Corpus Christi amanhã vão movimentar as igrejas

15/06/2022

A Igreja Católica celebra, nesta quinta-feira, a Festa de Corpus Christi. A comemoração é voltada para adoração do Santíssimo Sacramento que é conduzido pelas ruas enfeitadas durante piedosas procissões. 

Infelizmente, este será mais um ano em que Pará de Minas não terá a tradicional Festa da Unidade, que costumava reunir todas as paróquias numa única celebração de Corpus Christi, com a participação de milhares de pessoas. 

Como se sabe, devido a pandemia de Covid-19 a Diocese de Divinópolis recomendou que os eventos com grandes aglomerações seguissem suspensos nos municípios que a compõe, em vista da segurança dos sacerdotes e dos fieis de forma geral. 

Mas diferente dos últimos dois anos pandêmicos, em que nenhuma procissão foi autorizada, dessa vez as paróquias receberam o aval para realizarem suas programações de forma independente. E a expectativa é que a comunidade participe, tanto da decoração das ruas quanto acompanhando as procissões e Missas programadas para o feriado. 

Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no centro de Pará de Minas, a procissão está marcada para as 17h, saindo da Capela do Senhor dos Passos, na praça Galba Veloso, em direção ao Santuário, para a celebração da Missa. Na Paróquia São Pedro, no bairro de mesmo nome, haverá adoração ao Santíssimo das 13h às 17h. Em seguida está prevista procissão e celebração Eucarística. Logo depois haverá quermesse. 

A Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Providência, anuncia concentração dos fieis a partir das 16h30 no Salão Vicentino, da rua Itinga. Às 17h haverá Bênção do Santíssimo e procissão em direção da Matriz Paroquial onde haverá Missa e quermesse. 

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora a exposição do Santíssimo Sacramento começa às 15h. Às 16h haverá bênção em frente à Matriz e procissão pelas ruas do bairro Dom Bosco. Ao final está prevista celebração da Missa e quermesse. 

No bairro Santos Dumont a Paróquia Santo Antônio convida os fieis para a concentração às 16h, próximo ao supermercado Panelinha. A saída da procissão está marcada para as 17h em direção a Matriz Paroquial, onde haverá celebração da Missa. E na Paróquia São Francisco a Adoração ao Santíssimo começa às 16h na Capela Frei Galvão onde terá início a procissão às 17h, em direção a Matriz Paroquial para a celebração da Missa. 

Foto Ilustrativa: Diocese de Divinópolis




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis