Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Bispo Dom José Carlos envia mensagem aos fieis: a fé precisa de atitudes

25/06/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, esteve em Pará de Minas ontem para um compromisso exclusivo com o clero. Ele celebrou missa às 10 da manhã, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, como parte da solenidade anual do Sagrado Coração de Jesus.

É o dia de orações especiais pela santificação do clero. Segundo Dom José Carlos, os padres precisam progredir sempre em direção a Jesus Cristo, para que o amor pastoral ganhe novos significados.

Antes de retornar a Divinópolis, onde mora, ele falou ao Jornal da Manhã. Dom José Carlos demonstrou muita satisfação com a volta do público às igrejas, depois de um longo período de celebrações virtuais por causa da pandemia.

Mas reconheceu que a Igreja Católica tem um grande desafio neste momento, que é o de despertar novas lideranças voluntárias:

Ao falar do difícil momento da população brasileira, sobretudo pelos entraves na economia, que refletem diretamente na qualidade de vida das pessoas, o bispo disse que a fé é o maior remédio. Mas sozinha, ela não basta:
Além de celebrar a missa dedicada ao clero, o bispo se reuniu com alguns padres para discutir questões paroquiais administrativas.

Foto: Pe. Geraldo Gabriel




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis