Celebrada neste domingo (15), a padroeira de Pará de Minas receberá uma grande festa. É muito grande a devoção dos católicos por Nossa Senhora da Piedade.
As comemorações tiveram início no dia 6 de setembro, com a novena, missas diárias e animadas barraquinhas após as celebrações.
A festa da padroeira reflete a gratidão dos devotos, que veem nas celebrações uma oportunidade de aproximação maior de fé e renovação de suas esperanças.
A devoção a esse título mariano vem passando de geração em geração, como é o caso de Luciana Lemos. A fé dela e de toda a família à Nossa Senhora da Piedade é antiga e mesmo pertencendo a outras paróquias, todos participam da festa.
Já Eduarda Mendonça comentou as expectativas para as homenagens deste domingo quando toda a família estará presente no Santuário:Para Walkíria Moreira, o dia 15 de setembro é uma lembrança ao amor de Deus pela humanidade. Para o Márcio Viegas, muito além da festa é preciso ter devoção a Nossa Senhora como intercessora a Jesus. A programação deste domingo terá início às 7h, com uma missa. Às 9h, haverá outra celebração. Ao meio dia, acontecerá o repicar dos sinos do Santuário e às 15h será a vez da celebração eucarística com os enfermos.
A procissão com a imagem da santa está programada para às 18 horas, saindo do Santuário e percorrendo as ruas centrais de Pará de Minas. Na chegada, o bispo diocesano de Divinópolis, Dom Geovane Luís da Silva, celebrará a missa de encerramento.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Pascom Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Pará de Minas