Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Fim da novela em torno do DPVAT – preços reduzidos foram mantidos

10/01/2020
id="thumb57604" title="Fim da novela em torno do DPVAT – preços reduzidos foram mantidos" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/80a52-dpvat.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb57604' } )"> Highslide JS

Fim da novela do DPVAT. O Supremo Tribunal Federal reconsiderou a própria decisão de suspender uma resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados, que reduziu os valores pagos pelos proprietários de veículos para a obtenção do seguro.

Com mais essa reviravolta, ficam mantidas as reduções de 68% no valor pago pelos proprietários. Para os carros o tributo será de R$5,21. No caso das motocicletas, o valor será de R$12,25.

A Seguradora Líder anunciou que vai devolver a diferença aos motoristas que pagaram a mais. De acordo com a empresa que administra os recursos, a forma como será feita a restituição da diferença será divulgada hoje.

A Superintendência de Seguros Privados também informou que terá seus canais de atendimento à disposição daqueles que tiverem problemas na devolução junto à Líder. E quem ainda não pagou o seguro obrigatório poderá retirar a nova guia com valores atualizados pelo site: seguroralider.com.br.

Os valores do DPVAT são usados em caso de acidentes, sendo que 45% dos recursos são direcionados para o Sistema Único de Saúde (SUS). Outras mudanças deverão acontecer no ano que vem, já que o governo federal quer a abertura do mercado, ou seja, mais empresas poderão oferecer o seguro que hoje é operado somente pelo consórcio que tem a Líder à frente.

Foto: Internet



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis