Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mutirão de limpeza desembarca no Grão Pará: o dia será de muito trabalho

11/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram às 7h da manhã o primeiro mutirão de limpeza do ano. O bairro escolhido foi o Grão Pará, devido ao elevado índice de focos do mosquito aedes Aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika.

Os agentes estão passando de casa em casa, instruindo os moradores sobre o que pode ser descartado e ajudando na retirada dos materiais. Depois que os objetos são colocados nos passeios, os caminhões recolhem tudo que possa acumular água.

Além do Grão Pará, as atenções da Secretaria de Saúde estão voltadas neste sábado para os bairros JK e Esplanada, já que os agentes de endemias iniciaram o agendamento de visitas domiciliares para a aplicação do aero system, inseticida que tem o objetivo de matar as fêmeas do mosquito.

Essa aplicação faz parte do projeto que está sendo desenvolvido em Pará de Minas, com novas alternativas de controle do mosquito vetor. O trabalho é desenvolvido em parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz. 
O gerente do setor de Combate a Endemias, Adailton Antônio Moreira, explica o motivo do trabalho nos dois bairros.
Adailton tranquiliza os moradores do JK e Esplanada, confirmando que o aero system não é tóxico.

O agendamento será feito entre 10h e 14h, em frente ao CMEI do JK. Quem não puder comparecer, poderá programar a visita até a próxima quarta-feira, dia 15, junto à Vigilância em Saúde, no telefone 3231-7722, ou pelo WhatsApp, 9.9943-6531. 
Depois de quarta-feira, já a partir do dia 16, a equipe iniciará a aplicação do inseticida. 

E ainda falando do aedes aegypti, saiu o primeiro balanço epidemiológico de Minas Gerais em 2020, apontando que o estado já registrou 56 casos de dengue na primeira semana do ano. 
No entanto, apesar do alto número para tão pouco tempo, não há óbitos. Em 2019, foram mais de 483 mil casos prováveis de dengue, entre suspeitos e confirmados, com 169 mortes e outras 105 ainda sob investigação. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis