Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Revendedores comemoram a explosão de vendas no sistema de energia fotovoltaica

29/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O sistema de energia solar fotovoltaica virou o queridinho dos brasileiros. Se há alguns anos essa fonte de eletricidade era cara e com custo-benefício inviável, agora o momento é outro, com recordes de crescimento e uma procura elevada entre pequenos, médios e grandes consumidores.

Os números da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) mostram a evolução do setor. A entidade acompanha o mercado nacional e apurou que o país atingiu dois gigawatts em geração distribuída solar fotovoltaica de potência instalada.

O segmento abrange sistemas de microgeração e minigeração distribuída em residências, comércios, indústrias, produtores rurais, prédios públicos e pequenos terrenos. Ainda conforme o mapeamento da Absolar, a fonte solar fotovoltaica representa 99,8% das instalações de geração distribuída do País, num total de R$ 10 bilhões em investimentos acumulados desde 2012, espalhados pelas cinco regiões nacionais.

Os consumidores residenciais são os que mais utilizam essa geração de energia, representando 72% do total. Para especialistas, a queda no preço e a conscientização sobre os benefícios do sistema, sobretudo financeiro a médio e longo prazo, são os principais fatores que explicam números tão impressionantes. José Carlos da Silva, que há mais dez anos atua no segmento, comemora a explosão de vendas:

Além do fator financeiro, outra vantagem do sistema é que ele pode abastecer mais de um imóvel.

Recentemente, o sistema de energia solar fotovoltaica esteve entre os assuntos mais comentados no país, após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) avaliar mudanças nas regras da resolução normativa que regulamentou a geração distribuída no país. A Aneel propôs o pagamento da chamado taxa-fio às distribuidoras. Após uma enxurrada de críticas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “não iria taxar o sol”.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis