Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Ambulante propõe movimento em favor do Cristo Redentor de Pará de Minas

29/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Um dos cartões postais de Pará de Minas, o mirante do Cristo Redentor recebe semanalmente a visita de dezenas de pessoas. Além do viés religioso, a vista do alto da serra é deslumbrante e compensa o sacrifício de subir os intermináveis degraus da escadaria.

Como local público, a responsabilidade pelos cuidados do espaço é da Prefeitura Municipal. Mas já faz um tempo que um grupo de voluntários tem se empenhado em ajudar o Município com a preservação e manutenção do mirante.

A ideia é manter o ambiente limpo e agradável a todos os visitantes, possibilitando a eles desfrutar de uma experiência inesquecível nos pés da estátua do Cristo Redentor. Um dos voluntários é Webert Warlei Brito, que comercializa geladinhos gourmet.

Webert é um exemplo muito legal de respeito ao principal ponto histórico da cidade. Aos domingos, ele abre mão do descanso e vai até a serra vender seus geladinhos.

O dinheiro arrecadado é revertido em prol da preservação do espaço, como por exemplo, compra de sacos de lixo e outros materiais para a limpeza. Ciente do quanto a estátua é significativa para Pará de Minas, Webert Brito quer expandir suas benfeitorias e iniciou um movimento para conseguir outras melhorias. 

O voluntário destaca que não tem nenhuma intenção política com esta ajuda. Ele tem buscado apoio na Câmara Municipal e espera ter, também, a autorização e colaboração do Município para revitalizar o mirante do Cristo. Quem se interessar pela causa de Webert pode entrar em contato com ele pelo número 9.9915-1717. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis