Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Secretaria de Saúde anuncia medidas paliativas para minimizar o problema dos gatos nas ruas

30/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Devido à falta de um veterinário no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para a castração de animais, a Secretaria Municipal de Saúde autorizou a contratação de um profissional para atuar temporariamente em Pará de Minas. A iniciativa do secretário Wagner Magesty também se deve ao crescimento acelerado da população de felinos nas ruas.

Falando ao JM, ele informou que o veterinário do CCZ está afastado das funções por questões de saúde e ainda não há previsão de seu retorno. Diante disso, ele optou por uma contratação temporária para dar celeridade às castrações e proporcionar um novo lar aos bichanos.

Caso a Secretaria de Saúde continue tendo dificuldades para contratar um médico veterinário, a contratação de um castramóvel pode ser viabilizada:

Wagner Magesty reconhece que a situação dos gatos que vivem nas ruas é uma questão de saúde pública, pois ninguém sabe qual é o estado de saúde deles, nem mesmo se estão diagnosticados com alguma doença que possa ser transmitida para outros felinos e para humanos.

Um local onde há grande quantidade de gatos soltos é o final da rua Doutor Higino, próximo à Escola de Artes e Ofícios Sica. Um morador que pediu que sua identidade seja preservada nesta matéria cobra agilidade no recolhimento e na castração deles:


Mesmo diante dessa situação, pede-se que as pessoas não judiem dos gatos. Caso o animal apresente sintomas de alguma doença, a pessoa deve entrar em contato com o CCZ para que sejam tomadas as devidas providências.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis