Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pecuaristas não aguentam mais o ritmo das madrugadas nos laticínios e buscam apoio no sindicato da classe

31/01/2020
id="thumb58065" title="Pecuaristas não aguentam mais o ritmo das madrugadas nos laticínios e buscam apoio no sindicato da classe" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/515cb-dsc07142.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58065' } )"> Highslide JS

Acordar cedo é um hábito do homem do campo, sobretudo no caso dos pecuaristas que precisam madrugar para tratar do gado e tirar o leite.

O problema é que, para muitos, o tempo nunca é suficiente para atender às companhias de laticínios, que passam com seus caminhões muito cedo para recolher a produção. A situação tem incomodado bastante os pecuaristas que enfrentam dificuldades para se organizar.

As reclamações têm chegado em peso ao Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas, na tentativa que a entidade consiga fazer uma negociação em torno disso. Mas o presidente da entidade, Eugênio Diniz, disse que o problema precisa ser discutido entre os produtores e os responsáveis pela coleta de cada indústria. 

Diniz aproveitou a oportunidade para comentar outros problemas enfrentados pelos produtores, que têm inviabilizado o trabalho no campo. Um deles é o preço do leite pago pelos laticínios e o outro é a falta de incentivos e subsídios governamentais destinados à atividade rural. 

O dirigente sindical acredita que, caso esse quadro não sofra uma grande mudança nos próximos anos, o reflexo será devastador, pois a tendência é que cada vez menos pessoas se dediquem à produção agrícola. Eugênio Diniz percebe o grande desinteresse dos jovens em dar continuidade ao trabalho dos pais no campo. Muitos deles, inclusive, têm migrado para o meio urbano, dedicando-se a outros tipos de atividade. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  150 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis