Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Leishmaniose se mostra cada vez mais presente na cidade

08/02/2021
id="thumb63307" title="Leishmaniose se mostra cada vez mais presente na cidade" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/78228-dsc03087.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63307' } )"> Highslide JS

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continua atento aos casos de leishmaniose em Pará de Minas. Sem condições de buscar os cães ou de fazer os testes nas casas, o órgão reforça a orientação para que os donos levem seus animais até lá para o diagnóstico.

O exame sorológico é simples e rápido e detecta, na hora, se o animal está com o protozoário ou não. O serviço é gratuito e conta com profissionais capacitados para lidar com os cães.

O biólogo Adelmo Lemos alerta que a leishmaniose é uma doença séria, com efeitos graves nos cães e pode ser transmitida para os seres humanos.

Ela pode causar, inclusive, sequelas profundas e, em alguns casos, levar à morte. Na verdade, o animal é um reservatório do protozoário causador da doença e pode não apresentar sintomas, elevando o risco para ele e o seu tutor.

Para os casos em que o animal for diagnosticado com o protozoário, o biólogo orienta os procedimentos que o tutor pode seguir.

A leishmaniose é uma doença infecciosa, cuja transmissão se dá por meio da picada do mosquito-palha. Para evitar a presença desse mosquito na sua casa, o biólogo Adelmo traz as seguintes orientações. 

Para esclarecer dúvidas ou agendamento de um atendimento no CCZ as pessoas podem ligar para o 3231 7817. O órgão funciona na Rua José Bahia Capanema, no bairro João Paulo II, próximo ao Parque de Exposições.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis