Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Boa parte da população idosa de Minas Gerais será vacinada até abril

12/02/2021
id="thumb63376" title=" Boa parte da população idosa de Minas Gerais será vacinada até abril" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/249c3-secretario-carlos.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63376' } )"> Highslide JS

Em entrevista concedida à imprensa mineira, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, informou que Minas Gerais pretende imunizar boa parte da população idosa até o final do mês de abril.

Se dizendo otimista quanto à situação, o secretário disse que o estado deverá receber novas doses da vacina anti covid de maneira mais regular, o que tende a agilizar a campanha de imunização nos próximos meses. 

Até o momento, Minas recebeu mais de 1 milhão e 700 mil doses de vacinas contra a doença, e quase 355 mil mineiros já foram imunizados, sendo que pouco mais de 60 mil receberam as duas doses recomendadas pelo Ministério da Saúde. 

Ainda de acordo com Carlos Eduardo Amaral, se as previsões se concretizarem, há uma boa possibilidade de haver a redução da ocupação dos leitos de terapia intensiva.

O secretário de Saúde aproveitou a entrevista para fazer um apelo às pessoas que pretendem curtir o carnaval. Se não houver consciência dos foliões, Minas Gerais poderá regredir no enfrentamento à covid-19, o que poderá refletir em mais mortes no estado.

Preocupado com os abusos, o governo de Minas anunciou o reforço na fiscalização nas cidades mineiras. Para intensificar o trabalho, a Polícia Militar reforçou o efetivo que trabalhará nas ruas, com a suspensão de férias no período da festividade. 
Além da medida, militares do setor administrativo e dos cursos de formação serão deslocados para missões e operações em todo o Estado. O Corpo de Bombeiros também atuará em parceria para coibir aglomerações.

Foto: Reprodução



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis