Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Descarte de garrafas é a maior demanda do EcoPonto do São Luiz

13/02/2021
id="thumb63394" title="Descarte de garrafas é a maior demanda do EcoPonto do São Luiz" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/da24f-geraldo-fapam.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63394' } )"> Highslide JS

O tempo chuvoso não tirou o ânimo dos voluntários responsáveis por manter o EcoPonto nas manhãs de sábado, no Bairro São Luiz. Até o meio dia as pessoas interessadas em descartar os inservíveis podem se dirigir até a Praça José Agrícola.

O projeto ambiental em funcionamento há vários anos mostra que a consciência da população está melhorando, em relação ao descarte correto de materiais que já não têm mais utilidade em casa.

Segundo o professor Geraldo Sérgio dos Santos, um dos coordenadores da ação, boa parte de quem comparece ao ponto de coleta mora no próprio bairro, mas o EcoPonto também tem recebido moradores de várias regiões da cidade. 

O descarte se dá principalmente em torno do óleo de cozinha usado, isopor, eletroeletrônicos e garrafas.

A coleta cresce a cada mês, sinalizando a boa aceitação do projeto na cidade:

Além do funcionamento nas manhãs de sábado, no Bairro São Luiz, o EcoPonto também está presente na Feira de Hortirutis, nas manhãs de sexta-feira. Nesse espaço há, inclusive, captação de lâmpadas queimadas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis