Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Passageiros reclamam da tarifa da Turi: valor é maior que viagens para a região

15/02/2021
id="thumb63412" title="Passageiros reclamam da tarifa da Turi: valor é maior que viagens para a região" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/1f39c-dsc03190.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63412' } )"> Highslide JS

Exatamente um mês depois do reajuste na passagem do transporte público municipal, os usuários continuam reclamando o valor de R$ 3,50. Tem pessoas que estão pegando dinheiro emprestado para custear a despesa, já que dependem desse serviço para chegar ao trabalho.

O aumento de R$0,30 entrou em vigor no dia 15 de janeiro, através de decreto publicado pela Prefeitura de Pará de Minas. O reajuste estava previsto para 2020 e foi adiado por causa da pandemia de covid-19.

Dificilmente os usuários fugiriam das novas tarifas, pois no contrato firmado entre a prefeitura e a concessionária Turi estava previsto o reajuste. Mas o aumento da tarifa está pesando muito no orçamento dos trabalhadores que chegam a pedir nova revisão no valor.

Lucas Barcelos, morador do bairro Serra Verde, é um exemplo. Ele pega dois ônibus por dia para trabalhar e voltar para casa e nos últimos dias descobriu que a passagem de Pará de Minas a Florestal tem o mesmo preço da tarifa da Turi, o que ele considera um absurdo.

A Turi se defende alegando que a planilha de custos aumentou muito nos últimos tempos, ao contrário dos passageiros que vêm diminuindo a cada mês. A direção da empresa alega também que precisa fazer muitos investimentos na frota, para atender melhor aos passageiros, daí a necessidade de atualização periódica dos valores.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis