Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Sepultado no fim de semana o corpo de Edson Campolina, um dos grandes políticos e desportistas da cidade

15/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas perdeu no fim de semana um dos grandes personagens de sua história. Morreu aos 90 anos, Edson Campolina Pontes, que foi corretor de imóveis, político e desportista.

Com visão sempre à frente de seu tempo, Edson Campolina foi vereador e presidente da Câmara Municipal na gestão do governador Magalhães Pinto, contribuindo para a construção das escolas Fernando Otávio e Manoel Batista.

Também conseguiu verbas para a reforma da Ponte Grande, na Avenida Presidente Vargas, além de ter articulado a vinda da Cemig. Mas o que mais orgulhou Edson Campolina foi ele ter conseguido trazer para Pará de Minas novamente o meteorito que na caiu na cidade em 1934, na comunidade Palmital.

O metal foi levado para o Museu Nacional do Rio de Janeiro e com ajuda do deputado Eduardo Barbosa voltou para a cidade, fazendo parte do acervo do Museu Histórico de Pará de Minas.

Ele também foi um grande desportista, tendo iniciado a construção do estádio no bairro Nossa Senhora das Graças que leva seu nome – o Estádio Edson Campolina Pontes, também conhecido como Campo do Rio Branco.

O falecimento dele ocorreu no sábado e o sepultamento se deu no final da tarde. Ele teve morte natural, segundo informação da Cuidar Assistência.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis