Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Açougues apostam em promoções e invenções culinárias para segurar os clientes

16/02/2021
id="thumb63429" title="Açougues apostam em promoções e invenções culinárias para segurar os clientes" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/e631f-dsc03169.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63429' } )"> Highslide JS

Quem não abre mão de um pedaço de carne nas refeições deve repensar um pouco mais sobre o cardápio do dia a dia. É que segundo especialistas do mercado os preços não devem diminuir nas próximas semanas por causa de um conjunto de fatores que pesam sobre o valor final praticado ao consumidor.

No ano passado, o custo da carne apresentou alta de quase 18% e foi um dos vilões da inflação do país. Já em janeiro houve queda nos preços, de acordo com o IBGE, mas quase imperceptível, pois o recuo foi de apenas 0,08%.

Agora, o cenário projetado é para novas altas, influenciadas pelo clima seco em 2020, que prejudicou as pastagens. O crescimento das exportações também forçou a redução dos estoques nos frigoríficos.

Sem ter como fugir da realidade, muitos açougues estão buscando alternativas para fazer as vendas. É o caso da Plena Alimentos, que tem investido em novidades e na diversidade de carnes para superar o momento e também ajudar os consumidores. Ricardo Lucas da Silva, gerente do frigorífico em Pará de Minas, falou ao JM: 

A busca por novas formas de atrair o consumidor é uma necessidade para que os frigoríficos não percam a clientela. A disparada dos preços tem afastado muitos clientes na pandemia, sobretudo com o fim do auxílio emergencial, que era pago pelo Governo Federal.

No ano passado, por exemplo, dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mostraram que o consumo da carne bovina no país foi pouco mais de 29 kg por habitante, uma redução de 5% na comparação com 2019. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis