Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Fechamento da rede bancária no carnaval irrita clientes

16/02/2021
id="thumb63430" title="Fechamento da rede bancária no carnaval irrita clientes" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/b6d6b-caixa-federal-para-de-minas-1-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63430' } )"> Highslide JS

Pará de Minas viveu ontem uma segunda-feira de carnaval totalmente atípica. Com o comércio e as repartições públicas funcionando normalmente, a exceção dos bancos, o movimento nas ruas foi grande.

E mostrou, mais uma vez, o relaxamento da população no que diz respeito ao uso de máscaras e ao distanciamento social. Poucas pessoas cumpriam as normas e nem se preocupavam em esconder o desrespeito às medidas sanitárias.

Já na rede bancária o que chamou mesmo atenção foi o grande número de clientes que se dirigiram às agências, mas não conseguiram atendimento, salvo nos caixas automáticos.

Por determinação da Febraban eles só reabrirão as portas amanhã, ao meio dia. A informação foi divulgada maciçamente na última semana, mesmo assim muita gente se esqueceu.

O cenário deverá se repetir hoje, encerrando o período de carnaval que devido à pandemia não proporcionou folga nem folia para a grande maioria dos trabalhadores. Não é a única vez que o Brasil fica sem carnaval.

A primeira foi em 1892, quando o país lidava com uma série de doenças, entre elas a febre amarela. E a cena se repetiu em 1912, quando a festa foi adiada para o mês de abril devido ao luto nacional pela morte do Barão de Rio Branco, considerado um herói nacional.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis