Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Barro nas propriedades rurais impede a colheita do milho safrinha

23/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Produtores rurais estão parados, aguardando a estabilidade do período chuvoso para dar continuidade à colheita do milho safrinha. 

Desde o início de fevereiro a chuva não tem dado trégua na região e isso dificulta o trabalho dos produtores, já que limita o tráfego das máquinas no campo. Além disso, os especialistas recomendam esperar pelo menos dois dias de sol para que a espiga seque, antes de ser colhida.

José dos Santos Duarte, proprietário da Fazenda Central, em Conquista, distrito que pertence a São José da Varginha, está há duas semanas sem trabalhar por causa das precipitações. 

Ele entende que se trata de um fenômeno natural e reconhece a importância das chuvas, mas revela que os dias não trabalhados podem render prejuízos no final da safra.

A produção de José Duarte é voltada para silagem e a procura nesta safra foi boa. Contudo, apenas metade da produção foi colhida até agora:

De acordo com as previsões meteorológicas as chuvas não devem parar até o final de fevereiro. Segundo o instituto Clima Tempo, até o próximo dia 28 os dias deverão ser de sol pela manhã com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis