Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Nutricionistas recomendam maior consumo de peixes mesmo fora da quaresma

23/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Muito antes da quaresma chegar os consumidores já estavam substituindo a carne vermelha por pescados, ovos e outros tipos mais baratos de proteína. A queda brusca na renda e o aumento do índice de desemprego forçaram a mudança de hábitos na maioria dos lares.

Com a chegada da quaresma, a substituição da carne vermelha pelo peixe se tornou bem maior, mantendo a tradição católica. De olho nesse comportamento os nutricionistas incentivam os consumidores a comer pescados o ano inteiro.

O ideal é mesclar a alimentação com carnes brancas e vermelhas. As brancas devem entrar no cardápio 4 ou 5 vezes por semana. É que o consumo mais frequente de peixe, durante todo o ano, pode até evitar doenças cardiovasculares.

Isso porque o peixe é rico em boas gorduras, proteína de alto valor biológico e de fácil digestão, tem baixo teor de colesterol e ainda é rico em vitaminas e minerais.

Mas aqui vai um alerta importante: é preciso saber a origem e a procedência do peixe para o consumo. Dependendo do local em que ele é cultivado, se a água tiver contaminada com metais pesados, a pessoa pode sofrer intoxicação alimentar ao comê-lo.

E tem mais: peixe frito quase todo dia não dá. É preciso optar pelo preparo na grelha, cozido ou assado. O mesmo vale para a carne de frango, que é considerada branca, mas para fazer bem à saúde precisa estar livre da pele.

Foto Ilustrativa: pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis