Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Beneficiários podem ter que devolver o auxílio emergencial

25/02/2021
id="thumb63566" title="Beneficiários podem ter que devolver o auxílio emergencial" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/ef72e-35f2d-129ae-auxilio.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63566' } )"> Highslide JS

A Receita Federal divulgou as regras para declaração do imposto de renda deste ano. A apresentação da declaração, ano-base 2020, começa na próxima segunda-feira, a partir das 8 horas e vai se estender até 1° de abril.

O contribuinte poderá baixar o programa gerador da declaração já a partir de hoje. Sem reajuste na tabela, os valores são os mesmos do ano passado. Quem tiver certificado digital já terá a declaração pré-preenchida no programa da Receita.

As empresas têm até o dia 28 para entregar aos empregados o comprovante de rendimentos.

E a novidade é que as pessoas que receberam parcelas do auxílio emergencial em 2020 e tiveram rendimento tributário superior a R$22.847,76 no ano terão que preencher a declaração.

Esses contribuintes serão obrigados a devolver o valor do auxílio emergencial, conforme prevê a regra que instituiu o benefício. Caso dependentes desses contribuintes tenham recebido a assistência, esses valores também precisarão ser devolvidos.

Foto: Reprodução




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis