Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Prefeitura de Florestal reforça prevenção para compensar a dificuldade de acesso às vacinas anti-covid

25/02/2021
id="thumb63569" title="Prefeitura de Florestal reforça prevenção para compensar a dificuldade de acesso às vacinas anti-covid" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/e5013-20200524162517888994a.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63569' } )"> Highslide JS

A Prefeitura de Florestal não baixou a guarda na fiscalização das comunidades rurais. A preocupação é com a realização de festas em sítios que possam gerar aglomerações de pessoas, sobretudo de quem mora em outras cidades.

Com pouco mais de sete mil habitantes, segundo o IBGE, Florestal está inserida no arco metropolitano de Belo Horizonte, mas não possui leitos de terapia intensiva, embora tenha equipamentos para estabilizar pacientes em estados mais críticos. 

Diante da falta de leitos para uma assistência mais criteriosa, o poder público tem adotado medidas preventivas para evitar que o vírus se espalhe e uma delas é justamente a fiscalização em áreas que possam gerar aglomerações. 

O prefeito Wagner dos Santos Júnior, mais conhecido por Juninho do Waguinho, informou que a fiscalização já identificou casos pontuais de descumprimento das normas sanitárias. A meta agora é reduzir esses casos a zero.

Com relação à vacinação anti-covid, Florestal tem seguido a normatização do Programa Nacional de Imunizações mas, segundo o prefeito admitiu, o ritmo de aplicação das doses está muito inferior ao esperado.

A pequena quantidade de vacinas recebidas não permite uma imunização em massa. Para o prefeito Juninho, essa é uma situação séria, que pode se agravar em cidades de menor porte.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, Florestal contabiliza 166 casos confirmados de covid-19, sendo que cinco pacientes morreram. Até o momento, 238 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 83 foram imunizadas com as duas doses.

Fotos: Reprodução/Facebook Prefeitura Municipal de Florestal e Prefeitura de Pará de Minas/Arquivo




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis