Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Credirural surfa na onda de crescimento das cooperativas de crédito

03/03/2021
id="thumb63649" title="Credirural surfa na onda de crescimento das cooperativas de crédito" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/99784-dsc03465.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63649' } )"> Highslide JS

A presença das cooperativas de crédito no Sistema Financeiro Nacional não para de crescer. Mesmo em um ano marcado por grave crise econômica e sanitária, o sistema cooperativista expandiu sua participação no mercado, atraindo mais clientes e fomentando economias regionais.

O maior destaque foi o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), que abriu 197 agências em 2020 e chegou à marca de 3.480 postos de atendimento. Com isso, o sistema só perde em número de agências para o Banco do Brasil, que fechou dezembro com mais de 4 mil unidades.

Além das oportunidades oferecidas aos cooperados, o crescimento delas tem o apoio do Banco Central, que pretende dobrar a participação dessas instituições no sistema financeiro até o ano que vem.

Um dos exemplos de crescimento do sistema em Pará de Minas é o Sicoob Credirural que, em cinco anos, inaugurou mais duas agências na cidade, uma no bairro Santos Dumont e outra no São Francisco. 

Para o diretor Financeiro, Juarez de Melo, essa expansão é fruto de muito trabalho e reconhecimento por parte dos cooperados ao que é oferecido pela instituição.

Questionado se novas agências poderão ser inauguradas em Pará de Minas ou na região, Juarez Melo disse que ainda é cedo para tratar do assunto, mas a expectativa é sempre pelo crescimento junto aos municípios.

Além dos três postos de atendimento em Pará de Minas, o Sicoob Credirural também possui agências em Igaratinga, São José da Varginha e Pequi. 
E ainda sobre a presença das cooperativas de crédito no Brasil, um relatório do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) mostra o quanto estas instituições estão ganhando mercado no país e ajudando a movimentar a economia, sobretudo os pequenos empresários.

Atualmente, existem mais de 5 mil cooperativas, sendo 827 de crédito, com ativos totais de R$ 310 bilhões e uma carteira de empréstimos de mais de R$ 156 bilhões. No ano passado, o segmento liderou o ranking de concessões de empréstimos a pequenos negócios, sendo responsáveis por 31% do total. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis