Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Relaxamento nem pensar: testes positivos de covid e ocupação hospitalar crescem muito na cidade

05/03/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A criação da Onda Roxa no plano Minas Consciente assustou a população de Pará de Minas. Esse foi o principal assunto das conversas populares ontem, quando a maioria das pessoas defendeu a manutenção das medidas sanitárias para impedir o avanço da covid-19 por aqui.

No entanto, a reportagem do JM constatou nas ruas o relaxamento de muitas pessoas que continuam usando máscaras na cabeça, no queixo ou no bolso. Nos pontos de ônibus também estão acontecendo aglomerações e o mesmo se pode dizer no interior dos veículos de transporte público, além de muitos bares.

A realidade preocupa cada vez mais o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que teme o agravamento da situação. Para se ter ideia do risco, em apenas 24 horas o município registrou mais 14 casos confirmados. Com isso, o número de exames positivos subiu para 2.220, com 2.114 recuperados. Também aumentou o número de acompanhamentos domiciliares – agora são 36.

O número de internados subiu para 8, enquanto os óbitos se mantém em 62. 
A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria para pacientes com covid já passou de 80% no Hospital Nossa Senhora da Conceição, enquanto no CTI covid a ocupação já se aproxima dos 70%. Hoje à tarde os representantes do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid deverão se reunir, para discutir os termos do novo decreto que trata das medidas sanitárias.

E o Governo de Minas vai divulgar hoje a quantidade de doses que as prefeituras irão receber e o público-alvo a ser imunizado com o novo lote de vacinas que chegou ao estado. A planilha de distribuição da remessa com mais de 285 mil doses da CoronaVac/Butantan para os 853 municípios e o quantitativo que cada um vai receber está sendo definida pela Secretaria Estadual de Saúde.

Este é o 6º lote de vacinas que chega a Minas Gerais. Com o montante que chegou, o estado contabiliza mais de um milhão e oitocentas mil doses recebidas do Ministério da Saúde. 

Foto: Divulgação/Governo de Minas Gerais



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis