Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Água suja na casa do vizinho continua rendendo penalidades em Pará de Minas

05/03/2021
id="thumb63677" title="Água suja na casa do vizinho continua rendendo penalidades em Pará de Minas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/44a11-dsc03496.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63677' } )"> Highslide JS

O desconhecimento da legislação ou a falta mesmo de respeito ao próximo tem provocado a multa de muitos moradores por parte da Vigilância Sanitária em Pará de Minas. 

O problema está relacionado ao escoamento da água dos quintais, principalmente de residências que têm animais de estimação. Quando chove ou o morador lava o quintal, a sujeira levada pela água vai parar nas casas das ruas que ficam na parte inferior.

Essa situação se tornou comum na cidade, segundo informação da Vigilância Sanitária. E o órgão lembra que existe uma fiscalização para educar e penalizar os infratores.

Falando ao Jornal da Manhã o biólogo da Vigilância, Adelmo Lemos Batista, deu mais informações sobre as notificações:

Ainda segundo o biólogo da Vigilância Sanitária, a falta de respeito pode ser classificada como risco à saúde pública, daí a penalidade para o cidadão infrator.

Para evitar essa dor de cabeça, Adelmo Lemos dá a seguinte orientação à população:

Para denunciar casos de abuso, o cidadão pode acionar a Ouvidoria Municipal por três canais: no telefone 3233 5655, através do e-mail ouvidoria@parademinas.mg.gov.br ou ainda pelo site parademinas.mg.gov.br. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis