Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Ministério da Agricultura prorroga validades das declarações do Pronaf

26/03/2021
id="thumb63996" title="Ministério da Agricultura prorroga validades das declarações do Pronaf" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/be5a6-pronaf.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb63996' } )"> Highslide JS

O Ministério decidiu pela dilatação, de seis meses, dos prazos de validade das Declarações de Aptidão ao Pronaf, referente aos documentos com vencimento entre 31 de março e 30 de setembro. A extensão do prazo acontece em virtude do agravamento da pandemia de coronavírus e tem o objetivo de evitar a locomoção dos agricultores até órgãos e entidades que renovam o documento.

 O sistema da declaração realizará, de forma automática, a atualização nas datas de validade. A Declaração de Aptidão ao Pronaf, também conhecido como DAP, é um documento necessário para que o agricultor familiar tenha acesso às políticas públicas de incentivo à produção e à geração de renda. A declaração tem dados pessoais dos donos da terra, informações territoriais e produtivas do imóvel rural e da renda da família.

 Ela também é emitida para associações e cooperativas de agricultores familiares. Os agricultores de Pará de Minas podem tirar dúvidas com a Emater, que é órgão mineiro responsável pela emissão da DAP. O atendimento presencial da empresa está suspenso por causa da pandemia, mas o contato pode ser feito pelo telefone 3232 2410 ou pelo email: para.minas@emater.mg.gov.br.

Foto: Pixbay



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis