Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Paróquias preparam transmissões para mais uma Semana Santa à distância

27/03/2021
id="thumb64005" title="Paróquias preparam transmissões para mais uma Semana Santa à distância " target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a8229-igreja-sao-francisco.png" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64005' } )"> Highslide JS

A Igreja Católica inicia amanhã as celebrações e reflexões da semana mais importante do calendário litúrgico: Semana Santa. E assim como aconteceu em 2020, mais uma vez os fiéis ficarão impedidos de participar das tradicionais procissões, celebrações e encenações próprias desta época. 

Como a Semana Santa coincidiu com um período complicado da pandemia de covid-19, quando todas as cidades mineiras estão enquadradas na Onda Roxa do Plano Minas Consciente, todos os eventos devem ser adaptados para o formato remoto. 

E ao que tudo indica, não deve faltar opção para quem deseja acompanhar a Semana Santa em casa. Seja pelo rádio, tv ou pela Internet, as paróquias estão empenhadas em promover momentos de profunda oração, provando que o distanciamento não pode ser um empecilho para a fé.

A Paróquia São Francisco já confirmou que transmitirá a celebração de encerramento da Semana das Dores logo mais às 18h30 pelo Instagram @paroquiasaofranciscoPM e também pelo perfil no Facebook. Os fiéis também poderão acompanhar através destas plataformas a Missa de Ramos, que será celebrada neste domingo, às 9h. 

Esta noite também haverá celebração das Dores de Maria, na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, que fará a transmissão da Missa pela Rádio Santa Cruz, às 19h. 

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade celebrará a Bênção dos Ramos e a Eucaristia neste domingo às 7h, presidida pelo Padre Adriano Bolognani. A transmissão será pelas Rádios Santa Cruz FM e Stilo FM.

E às 18h haverá Missa presidida pelo Padre Charley Marcelino, transmitida pelo Youtube, no Canal do Santuário Nossa Senhora da Piedade. As Paróquias São Pedro, Imaculada Conceição e Santo Antônio não confirmaram transmissões para este fim de semana. 

Na verdade os padres da Forania Nossa Senhora da Piedade têm participado de reuniões ao longo da semana para analisar o atual cenário e definir o formato e a programação para a Semana Santa. Novas informações devem ser divulgadas na segunda-feira. 

Foto: Rádio Santa Cruz FM




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis