Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Bate papo on-line vai ajudar os pais na alfabetização das crianças

29/03/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A falta de perspectiva para a volta do ensino presencial nas escolas públicas e privadas em Pará de Minas tem deixado os pais preocupados quanto à educação dos filhos em 2021. Depois de quase retornarem às salas de aula no modelo híbrido de ensino, os alunos foram surpreendidos com o agravamento da pandemia de covid-19 em março e seguem aprendendo todo o conteúdo dentro de casa, com o apoio de professores, tecnologia e dos pais.

No entanto, não é tão simples para pais e mães ou demais responsáveis participar do processo educacional das crianças e adolescentes, sobretudo aqueles que estão na faixa etária de 6 a 10 anos. Esse acompanhamento exige tempo, dedicação, paciência e conhecimentos específicos, características que nem todos apresentam. A vontade de querer ajudar até existe, mas muitas vezes não é suficiente. 

E foi pensando justamente na situação desses pais que uma professora da Fapam decidiu inovar com uma ação gratuita para ajudá-los no ensino de seus filhos. Trata-se de Miriam Marmol, coordenadora pedagógica da Faculdade de Pará de Minas, pedagoga e mestre em educação. Com mais de 12 anos de atuação na área, Miriam realizará um bate-papo online com pais para tratar sobre a educação infantil e seus desafios. O projeto recebeu o nome de Comunidade de Pais Alfabetizadores em Tempos de Pandemia e será aberto a toda população.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, a professora Miriam Marmol revelou como surgiu a ideia e o porquê é tão importante auxiliar os pais sobre a alfabetização das crianças, etapa crucial na vida delas.


A intenção da professora não é encher os pais com teorias sobre o processo de ensino, mas sim abordar o assunto de maneira prática e objetiva fazendo com que eles também participem das discussões.


Os encontros da Comunidade de Pais Alfabetizadores em Tempos de Pandemia serão realizados todas as quintas-feiras, das 20h30 às 21h30 pelo Google Meet, plataforma de reuniões virtuais. O primeiro acontecerá no próximo dia 8 de abril. Para participar os pais precisam preencher um formulário eletrônico, cujo link está disponível em nosso site. Ele também pode ser conseguido através do Instagram, pelo perfil da professora. O endereço é @prof.miriammarmol.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxX-wBBA5BFLxhArbobvWQTnm7IEgHbjk_Oy7dZL-IvgsILA/viewform

Foto: Rádio Santa Cruz FM/Germano Santos




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis