Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Regional de Segurança Pública reforça conceito da transferência eletrônica de veículos

29/03/2021
id="thumb64032" title="Regional de Segurança Pública reforça conceito da transferência eletrônica de veículos" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a123d-delegado-dr.douglas.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64032' } )"> Highslide JS

Muita gente tem enfrentado dificuldades na transferência de veículos seminovos que foram emplacados neste ano. Isso está acontecendo porque o Detran não emite mais o recibo, que é aquele documento verde que era usado para oficializar a venda do carro ou da moto. Desde 4 de janeiro passou a funcionar em Minas Gerais a Transferência Eletrônica, que substituiu o documento impresso por um código eletrônico para fazer o comunicado de venda. 

Nesse período de adaptação ao novo sistema, muitas pessoas seguem procurando informações junto à Delegacia de Trânsito. Diante dessa demanda nós conversamos com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, que detalhou o novo formato: 


Para facilitar o acesso dos proprietários de veículos a estas informações o Detran-MG lançou uma cartilha, com todas as orientações necessárias sobre a Transferência Eletrônica. Doutor Carlos Henrique explica que o material tem sido divulgado pelos aplicativos de mensagem. Também recomenda que as pessoas leiam com atenção para sanar todas as dúvidas sobre o procedimento.


Importante lembrar que em Pará de Minas, além da Transferência Eletrônica, o agendamento das vistorias também é realizado através da internet, no site detran.mg.gov.br

Foto: Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis