Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Centros de Formação de Condutores se preparando para as mudanças no Código de Trânsito

30/03/2021
id="thumb64048" title="Centros de Formação de Condutores se preparando para as mudanças no Código de Trânsito" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/d0dc5-images.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64048' } )"> Highslide JS

Os Centros de Formação de Condutores estão se preparando para as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que entrarão em vigor a partir de 12 de abril.As alterações que afetam diferentes trechos da legislação foram aprovadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro no ano passado, sob a justificativa de simplificar os processos e reduzir os custos da CNH. 

A atualização do Código de Trânsito se dará em pontos como validade, suspensão e porte da CNH, transporte de crianças em carros e motos, uso de luz baixa em rodovias, recall, viseira, exame toxicológico, multas, aulas noturnas e reprovação em exames teóricos e práticos.

O principal destaque fica por conta da validade da carteira de habilitação. Atualmente o prazo para condutores com até 65 anos de idade é de cinco anos e para pessoas acima dessa faixa etária, a validade é de três anos. Com a mudança, os motoristas com idade inferior a 50 anos terão validade de 10 anos para atualizar a CNH. Já para os condutores com idade entre 50 e 70 anos, a validade será de 5 anos, e para quem está acima dessa faixa etária, o prazo será de três anos. 

Nos centros de formação, as equipes estão sendo instruídas para as mudanças, já que elas também afetarão os estabelecimentos. Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional, destaca três pontos que devem influenciar no ritmo de trabalho do setor.


As novas regras do Código de Trânsito Brasileiro entrarão em vigor no dia 12 de abril. A orientação é que os motoristas ou pessoas que estão no processo de tirar a CNH se atualizem sobre cada alteração, para evitar surpresas

Foto: Arquivo Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis