Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Reforço da anti-covid chega hoje para os idosos de 71 a 76 anos. Novas doses também são esperadas na cidade

27/04/2021
id="thumb64438" title="Reforço da anti-covid chega hoje para os idosos de 71 a 76 anos. Novas doses também são esperadas na cidade" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a8d02-dsc_9525.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64438' } )"> Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde abre hoje a programação de imunização complementar dos idosos entre 71 e 76 anos. A chamada D2, que é a segunda dose, será ofertada nesta semana de acordo com a data escrita a lápis no cartão de vacina da pessoa.

A secretaria pede aos idosos atenção máxima na data, já que a segunda dose é indispensável para o sucesso do processo de imunização.

E uma nova remessa de vacinas anti-covid deve chegar a Pará de Minas nas próximas horas. São doses do 14º lote encaminhado pelo Ministério da Saúde ao governo de Minas e que já foram distribuídas às Unidades Regionais de Saúde do Estado. 

Ao todo, Minas recebeu 390.550 doses, sendo a maioria da AstraZeneca, mais de 316 mil. De acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), elas serão utilizados na vacinação da primeira dose em pessoas de 60 a 64 anos, e na segunda dose para a população de 65 a 69 anos, além das Forças de Segurança e Salvamento.

No entanto, o cronograma de imunização em Pará de Minas ainda será divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, através de Nota Informativa, esclarecendo quais públicos serão contemplados, onde e quando acontecerá a aplicação das doses.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis