Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Comércio leva susto com ameaça da prefeitura em fechar Pará de Minas novamente

28/04/2021
id="thumb64454" title="Comércio leva susto com ameaça da prefeitura em fechar Pará de Minas novamente" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/6ac52-dsc04325.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64454' } )"> Highslide JS

O comércio lojista de Pará de Minas não se incluiu no protesto feito ontem pelo prefeito Elias Diniz, sobre os abusos cometidos na cidade desde o retorno da classificação Vermelha no Plano Minas Consciente.

A ameaça de Elias Diniz, de fechar novamente a cidade caso o desrespeito às normas sanitárias continue, deixou muitos comerciantes apreensivos. O presidente da Ascipam, Milton Guimarães, pede empenho dobrado dos lojistas.

Segundo ele, o maior desafio no momento é evitar qualquer escorregão já que o vírus tem mostrado muita força e pode derrubar ainda mais a economia. No entanto, Milton Guimarães saiu em defesa dos lojistas, garantindo que não há aglomerações nesses estabelecimentos.

Agora, por outro lado, ele não deixou de reconhecer que a situação de alguns bares e restaurantes está longe do ideal e para evitar que o comércio todo seja sacrificado, ele pede mudança de comportamento: 

Seguir as normas de distanciamento social, oferecendo segurança no ambiente interno e ao público em geral é o que vai garantir a permanência das portas abertas. 
E o comércio precisa disso, qualquer que seja o seu segmento, porque um novo fechamento comprometeria radicalmente a economia do município que já anda muito abalada.

Aliás, as dificuldades se manifestam em todos os cenários, com destaque negativo para o segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios. Pesquisa nacional indica que as vendas no comércio físico, vem caindo a cada mês neste ano.

O retorno das medidas severas sobre o distanciamento e as restrições de funcionamento impactaram diretamente o varejo, mas outro fator pesou muito na balança – o poder aquisitivo do consumidor despencou. Até mesmo os itens essenciais, como alimentação, tiveram um tombo.

A aposta agora se volta para o mês de maio, que já está batendo às portas. E com ele vem o Dia das Mães, considerado a segunda melhor data comercial do ano.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis