Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Vereador propõe homenagem para o Promotor de Justiça que acelerou acordo com a Vale

29/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Trabalhando na Comarca de Pará de Minas há quase 15 anos o promotor Delano Azevêdo sempre teve atuação destacada no Ministério Público, através da Promotoria do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural.

Entre tantas iniciativas, ele foi muito aplaudido pela população ao ingressar uma ação civil pública contra a Copasa, obrigando a estatal a indenizar os consumidores pelo reajuste indevido na tarifa de esgoto.

Mais recentemente teve atuação relevante no acordo entre o município de Pará de Minas e a mineradora Vale, em decorrência da tragédia ambiental de Brumadinho que resultou na poluição do Rio Paraopeba.

Através do Ministério Público foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), determinando a construção de nova adutora para substituir o Sistema Paraopeba, que deixou de abastecer o município.

A ação das autoridades garantiu o pleno restabelecimento do fornecimento de água no município, colocando Pará de Minas entre as cidades que conseguiram o acordo com a Vale mais rapidamente.

E este é o principal motivo que levou o vereador Carlos Roberto Lázaro (foto), mais conhecido por Carlinhos da Telefônica, a propor uma homenagem ao promotor. Ele lembrou que na tragédia anterior causada pela Vale, na cidade de Mariana, até hoje as cidades lutam pelas indenizações:

O vereador também propôs a homenagem ao promotor de Justiça pelo acordo de R$10 milhões que ele fechou com a Vale, devido ao atraso de meses na entrega da adutora do Rio Pará.

Parte desse dinheiro vai para o distrito de Meireles que enfrentou muitos problemas durante a execução das obras. Carlos Lázaro espera que a comunidade chegue até receber mais do que foi pleiteado:

A proposta de homenagem ao promotor Delano Azevêdo foi aprovada por unanimidade na Câmara, mas a data em que ela será entregue ainda não foi anunciada.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis