Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Não aguenta mais as ligações comerciais fora de hora? Procon dá a dica

29/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Se você quer se livrar das ligações telefônicas em horários e dias inoportunos, o Procon dá a dica. Nesse período de distanciamento social, as empresas apostaram mais no telemarketing para manter a proximidade com os clientes. Acontece que algumas estão extrapolando o tolerável e as reclamações estão aumentando muito no Procon, que é o órgão de defesa do consumidor.

Quem não quer mais receber essas ligações pode se cadastrar no site de bloqueios do Procon, que é o aplicacao.mpmg.mp.br/proconbloqueio. É necessário o número do CPF e ser titular da linha, que deve ser registrada em Minas Gerais.

O registro é válido por um ano com possibilidade de renovação, dependendo do desejo do cliente. E pode ser efetivado em até 30 dias após a manifestação de interesse.

Mas o Procon alerta – não serão bloqueadas as ligações de cobranças, apenas as que visam oferecer produtos e serviços. A linha também poderá receber chamadas de entidades filantrópicas que solicitam doações e de fornecedores que o consumidor autorizar. Mas que fique bem claro: o fornecedor que não respeitar a vontade do consumidor ficará sujeito à multa.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis