Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Saúde pública vai receber recursos para ações voltadas para as gestantes

03/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas vai receber mais recursos do governo federal para desenvolver ações voltadas às gestantes em pré-natal e puérperas. Esse público precisa de mais proteção por causa da pandemia, por isso a estrutura de atendimento será reforçada.

Todas as mulheres incluídas nesse grupo, que apresentarem sintomas gripais ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, serão identificadas e monitoradas.

Ao todo, o município receberá R$ 131 mil destinados aos projetos da Atenção Primária à Saúde, incluindo o pré-natal odontológico. A liberação dos recursos federais consta na Portaria nº 731, que também beneficia as 44 cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Através das ações estratégicas citadas na portaria, o governo federal espera que os municípios aprimorem a triagem clínica dos sintomas gripais, fomentando os testes para detecção da covid e organizando os cuidados do pré-natal.

Os incentivos financeiros têm caráter temporário e excepcional e serão transferidos, em parcela única, do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para os Fundos Municipais e Distrital de Saúde. 

Foto Ilustrativa: Free-Photos/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis