Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Compradores desapontados: nem com dinheiro no bolso encontram carros novos para comprar

06/05/2021
id="thumb64567" title="Compradores desapontados: nem com dinheiro no bolso encontram carros novos para comprar" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/c9fd8-dsc04469.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64567' } )"> Highslide JS

O licenciamento de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil, no último mês de abril registrou alta de 214% em comparação com o mesmo período em 2020. Foram mais de 175 mil unidades.

Com esta disparada nas vendas, os estoques de carros e comerciais leves estão baixos e quem deseja comprar um veículo novo precisa pagar mais caro e esperar na fila até que o sonho de consumo seja materializado. 

Esta situação também é percebida nas revendas de Pará de Minas, entre elas a Pavepe Fiat, onde o gestor de vendas explicou o fenômeno. Segundo Mateus Grassi, a pandemia fez com que muita gente antecipasse o sonho do carro zero, daí a corrida até as concessionárias. 

Quanto à dificuldade de reposição dos estoques, Mateus Grassi joga a responsabilidade para as montadoras. O desaparecimento dos componentes eletrônicos no mercado têm atrasado a montagem de veículos dotados de alta tecnologia. 

Quem sai de casa na expectativa de voltar dirigindo um carro novo, acaba frustrado. E nem adianta ter dinheiro no bolso para o pagamento à vista. Para se ter ideia da espera, os carregamentos de veículos chegam à cidade com 90% dos carros já negociados. E dependendo do modelo a demora é maior. Em alguns casos o comprador precisa aguardar de cinco a seis meses.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis