Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Adiado novamente o acordo do Sindicato dos Motoristas com a Turi: empresa pede mais prazo para sair do sufoco

07/05/2021
id="thumb64583" title="Adiado novamente o acordo do Sindicato dos Motoristas com a Turi: empresa pede mais prazo para sair do sufoco" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/c5c63-sindicato-motorista-1.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64583' } )"> Highslide JS

Adiado o acordo salarial proposto pelo Sindicato dos Motoristas de Pará de Minas à concessionária Turi. A reunião aconteceu na manhã de ontem e serviu apenas para as partes firmarem um acordo em torno da nova data de discussão do assunto, que será em julho. Segundo o presidente do sindicato, Francisco Borges, não houve clima para a abordagem salarial diante dos grandes problemas que a Turi está enfrentando.

Além do surto de covid, a empresa está trabalhando no vermelho, por causa da queda brusca do número de passageiros. 
O transporte público já vem apresentando deficiência de caixa há muito tempo, mas essa situação ficou mais acentuada agora, com a pandemia. Dependendo do horário, os ônibus da Turi estão circulando praticamente vazios.

A empresa pediu mais dois meses de prazo na expectativa do retorno às aulas presenciais, que forçará o aumento de passageiros. Depois disso, ela voltará a conversar com o sindicato que representa os trabalhadores. Francisco Borges aceitou a proposta, entendendo que o momento é difícil para o setor. Ele confirmou que não pretende acionar a Justiça em busca do reajuste salarial, entendendo que um dissídio coletivo agora só complicaria o problema.

O sindicalista não deixa de reconhecer, no entanto, a enorme defasagem salarial da Turi, lembrando que na vizinha cidade de Itaúna, motoristas e trocadores ganham quase 30% mais. Ele tentou conseguir, pelo menos, um aumento no tíquet alimentação, mas nem isso a Turi concordou, alegando sérios problemas de caixa.

E o dia no Sindicato dos Motoristas foi de tristeza pela morte de Nelsinho da Turi, motorista que trabalhava na empresa há mais de 17 anos e morreu por complicações do coronavírus. Nelsinho Gonzaga da Silva tinha 65 anos e ficou hospitalizado durante quase três semanas.

Era um dos melhores funcionários da Turi e também fazia parte do Conselho Fiscal do sindicato. 
Durante uma semana todos os ônibus da concessionária circularão com uma tarja preta nos retrovisores, em homenagem póstuma ao motorista.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis