Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cemig denuncia empresas irregulares que estão oferecendo obras clandestinas

07/05/2021
id="thumb64585" title="Cemig denuncia empresas irregulares que estão oferecendo obras clandestinas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/1de3d-cemig.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64585' } )"> Highslide JS

Empresas irregulares estão usando o nome da Cemig para oferecer a execução de obras clandestinas de instalação de rede de energia elétrica. A informação foi divulgada pela estatal, através de um alerta emitido a toda população, especialmente loteadores e produtores rurais. 

No comunicado, a Cemig não detalha a forma de atuação dessas empresas, mas destaca que essa prática coloca em risco a segurança de toda a população, uma vez que são utilizados cabos, postes, transformadores e outros equipamentos de qualidade ou procedência duvidosas.

Além de interferir na qualidade do fornecimento de energia, a clandestinidade pode provocar queima de aparelhos e acidentes fatais para os clientes da comunidade. 

Quando é identificada uma obra irregular, a Cemig registra um boletim de ocorrência junto às autoridades e, imediatamente, suspende o fornecimento de energia e faz a remoção da rede.

Os clientes também podem responder criminalmente, pois, se a ligação de energia for feita sem medição de consumo, fica configurada ligação clandestina e furto de energia, crime previsto no artigo 155 do Código Penal.

Ainda no comunicado, a estatal informa que, antes de contratar qualquer serviço ou execução de obras de eletrificação, o interessado deve consultar a relação dos fornecedores e prestadores de serviços credenciados pela Cemig.

Essa lista pode ser consultada por meio dos canais de atendimento da empresa: agências ou postos de atendimento, no site cemig.com.br ou pelo telefone 116.

Foto: Cemig/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis