Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


INSS muda a regra de aposentadoria para os autônomos

08/05/2021
id="thumb64597" title=" INSS muda a regra de aposentadoria para os autônomos" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/51abe-inss.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64597' } )"> Highslide JS

A tão sonhada aposentadoria do trabalhador ficou ainda mais distante para uma parcela de brasileiros. O INSS estabeleceu novas diretrizes sobre carência, tempo de contribuição e direito adquirido para contribuintes individuais da Previdência Social.

Autônomos e microempreendedores individuais que pagarem contribuições em atraso terão que trabalhar mais para se aposentar. Isso porque o INSS não vai considerar esse período em atraso, mesmo se for comprovada a atividade anterior à reforma da Previdência, em vigor desde novembro de 2019.

Com isso, as contribuições pagas em atraso não serão consideradas para os efeitos de cálculo de regras de transição. As mudanças não se aplicam aos trabalhadores com carteira assinada e contribuintes facultativos.

Foto: Reprodução



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis