Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Apae passa a oferecer fisioterapia respiratória na rede de saúde pública

08/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde e o Centro Especializado em Reabilitação (CER) III, pertencente à APAE, oficializaram parceria para prestação de novo serviço na rede pública de saúde em Pará de Minas. 

Trata-se da fisioterapia respiratória, cuja reunião de alinhamento já aconteceu. Os próximos passos serão a contratação de profissionais especializados nesse tipo de terapia e o treinamento dos profissionais, desde a parte técnica até administrativa.

A fisioterapia respiratória é uma especialidade que visa a prevenção e o tratamento de doenças que atingem o sistema respiratório como a asma, bronquite, insuficiência respiratória e tuberculose, por exemplo. A demanda por esse tipo de atendimento cresceu de forma considerável desde o ano passado por causa da covid-19.

O secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, agradeceu o apoio do CER nesta iniciativa e nos passou mais informações sobre como funcionará o serviço na cidade:

A coordenadora da Reabilitação Física, Visual e da Oficina Ortopédica do CER III, Thaís Noronha, também comentou a parceria e destacou a estrutura do espaço para receber os pacientes.

O CER III é uma expansão dos serviços oferecidos pela APAE que atua na prestação de tratamentos físicos, intelectuais e de autismo. Atualmente, o Centro de Reabilitação funciona na rua Ubirajara Campos de Almeida, nº 729, no bairro São Luiz.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis