Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Alunos sem acesso à internet receberão apostilas da rede estadual de ensino em casa

08/05/2021
id="thumb64600" title="Alunos sem acesso à internet receberão apostilas da rede estadual de ensino em casa" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/7e060-geniana.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64600' } )"> Highslide JS

Alunos e professores da rede estadual de ensino já podem acessar o volume 2 do Plano de Estudo Tutorado (PET), que será utilizado para os estudos do segundo bimestre. 

O conteúdo foi disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação no aplicativo Conexão Escola 2.0 e também no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. 

A apostila será utilizada a partir da próxima segunda-feira, dia 10, mas foi disponibilizada com antecedência para que alunos e professores possam se familiarizar com o material.

Para os estudantes que não têm acesso a internet, o PET será entregue impresso. A logística e a organização serão feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade, sempre respeitando os protocolos sanitários de prevenção e combate à covid-19.

A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Geniana Faria, esclarece que o PET é um conjunto de atividades que os alunos devem fazer em casa para dar continuidade ao processo de aprendizagem.

Neste ano letivo, o Plano de Estudo Tutorado, com os conteúdos trabalhados em cada ano de escolaridade, está sendo disponibilizado de forma bimestral, ou seja, a cada dois meses o estudante tem acesso a um novo volume, totalizando quatro planos no ano. 
Em caso de dúvida, o estudante pode acessar o site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br ou entrar em contato com a sua escola.

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis