Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


E-mail falso sobre vencimento do auto de vistoria põe o Corpo de Bombeiros em alerta

10/05/2021
id="thumb64627" title="E-mail falso sobre vencimento do auto de vistoria põe o Corpo de Bombeiros em alerta" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/b38b2-bombeiros-5-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64627' } )"> Highslide JS

O 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros informa que não envia links de acesso a sites com informações sobre o Auto de Vistoria, muito menos sobre o andamento do processo de regularização de edificações.

O esclarecimento se deve a um fato que está se repetindo nas cidades da região, onde algumas pessoas têm recebido e-mail enganoso, contendo informações falsas sobre vencimento de um possível certificado de vistoria.

A mensagem disponibiliza acesso para renovação do documento, através de um link fraudulento. O Corpo de Bombeiros adverte que esta prática é ilícita, portanto, o cidadão que receber tal mensagem não deve fazer nenhum tipo de pagamento, muito menos clicar em link e arquivos suspeitos.

O correto nesta situação é a pessoa denunciar o fato à Polícia Civil, visando sua investigação e a responsabilização dos estelionatários. O Serviço de Inteligência da unidade, assim como da polícia, já está adotando as medidas legais necessárias, para identificar e responsabilizar os envolvidos.

O Corpo de Bombeiros informa também que a consulta referente à situação de edificação, no que diz respeito à regularização perante a lei, bem como o acesso aos serviços de Segurança contra Incêndio e Pânico, são feitos exclusivamente através do Sistema de Informações do Serviço de Segurança contra Incêndio e Pânico ou presencialmente.

Mais informações no site da corporação: bombeiros.mg.gov.br

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis