Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Departamento de Trânsito ganha apoio da PM e da Ouvidoria no combate ao transporte irregular

10/05/2021
id="thumb64628" title="Departamento de Trânsito ganha apoio da PM e da Ouvidoria no combate ao transporte irregular" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/ed96f-dsc04550.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64628' } )"> Highslide JS

O Departamento de Trânsito de Pará de Minas ganhou dois aliados importantes no combate ao transporte ilegal de passageiros no município – a Polícia Militar e a Ouvidoria Municipal.

Na última semana, uma ação da PM flagrou a atuação irregular de um motorista de 24 anos, transportando um passageiro sem as devidas credenciais para a prestação do serviço. Foi a segunda operação em menos de um mês e novas fiscalizações não estão descartadas.

As atenções recaem sobre o serviço oferecido através de aplicativos, prática que se popularizou bastante nos últimos anos. Algumas plataformas já atuam em Pará de Minas com seus motoristas regularizados mas, desde o mês passado, denúncias chegam à Ouvidoria Municipal sobre plataformas que mantém condutores que não estão aptos a fazer o transporte.

Segundo Miguel Henrique de Paula Marinho, responsável pelo setor na prefeitura, as denúncias indicam que são profissionais de outras cidades que estão explorando o mercado local. Toda informação é repassada ao Departamento de Trânsito para as devidas providências. 

Não foi informada a quantidade de denúncias recebidas, mas Miguel Marinho admite que o número é considerável. Ele pede que as pessoas continuem denunciando a prática irregular até que os motoristas cumpram os protocolos de regularização e fiquem em dia com a legislação local.

Para comunicar a clandestinidade à Ouvidoria Municipal, o cidadão pode recorrer ao aplicativo Prefeitura de Pará de Minas, ao site parademinas.mg.gov.br ou na própria sede do Executivo, na praça Afonso Pena, 30, centro da cidade.

Para identificar se o motorista está regularizado ou não, a pessoa deve se atentar ao selo de certificação emitido pela prefeitura e instalado na parte superior do para-brisa do veículo. Ele comprova que o carro foi vistoriado e está em condições para o transporte de passageiros.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis