Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Preservação do Córrego do Geraldo passa por mais uma etapa

11/05/2021
id="thumb64644" title="Preservação do Córrego do Geraldo passa por mais uma etapa" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a8905-geraldo-fapam.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64644' } )"> Highslide JS

A Faculdade de Pará de Minas (Fapam), em parceria com empresas, Prefeitura e O Ministério Público, continua executando ações de preservação ao Córrego do Geraldo, responsável pelo fornecimento de água à lagoa da instituição. 

O cuidado com o manancial faz parte de um projeto, iniciado há cerca de cinco anos, de revitalização do córrego e da área em volta dele. Além da preservação da mina, a proposta prevê outras atividades como a limpeza do ambiente e plantação de árvores.

O trabalho tem sido feito por etapas e muitas ações já foram concretizadas, com destaque para a plantação de mais de trezentas mudas e o desassoreamento do canal de água. 

A ideia é dar continuidade ao projeto com pretensões ainda maiores como, por exemplo, a construção de uma praça para o lazer e a prática de atividades físicas. Geraldo Sérgio dos Santos, coordenador do curso de Agronegócio da Fapam, conversou conosco.

A revitalização do Córrego do Geraldo surgiu de um trabalho de conclusão de curso de uma aluna da Fapam. O manancial é considerado uma riqueza ambiental de Pará de Minas e possui duas nascentes - uma fica no bairro Santos Dumont e a outra no Jardim América. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis