Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Salesianos trocam experiências no encontro nacional dos ex-alunos

12/05/2021
id="thumb64662" title="Salesianos trocam experiências no encontro nacional dos ex-alunos" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/38a0f-dsc04602.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64662' } )"> Highslide JS

Salesianos tiveram a oportunidade de trocar experiências durante o Encontro Nacional dos Ex-alunos, realizado nesta semana. 

Este evento nasceu em 1.870, quando o próprio Dom Bosco convocou seus ex-alunos a voltarem anualmente às casas salesianas, criando movimentos de colaboração e cooperação.

Com o passar do tempo e o surgimento de comunidades religiosas ao redor do mundo, começaram também a acontecer encontros regionais, nacionais e até um evento mundial. 

Do encontro desta semana participaram representantes de associações, federações e inspetorias de todo o Brasil mas, como estamos em pandemia, ele foi virtual.

O representante de Pará de Minas foi Marcos Flávio de Almeida que falou da grande reunião e a preocupação com a juventude brasileira. 

O encontro também tratou da pandemia, que tem impedido a presença de crianças e adolescentes nas casas salesianas. Segundo Marcos Flávio, assim como Pará de Minas, as entidades Brasil afora, têm investido no trabalho social, amparando as famílias carentes mesmo à distância. 

Marcos Flávio lembra que toda a população pode contribuir para que este trabalho assistencial continue. Os donativos devem ser encaminhados para a Associação dos Ex-alunos e amigos do Patronato. Informações pelo telefone 99174 4060. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis