Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Chegaram as vacinas da segunda dose: saiba como entrar na fila da imunização

13/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Conforme antecipado pelo Jornal da Manhã, no início da semana, o governo de Minas encaminhou a Pará de Minas nova remessa de vacinas contra o coronavírus, para contemplar a imunização do público que ainda não recebeu a segunda dose. 

Ao todo, o município recebeu 1.860 doses, sendo 1.540 de Astrazeneca e 320 de Coronavac. Todas elas serão usadas para aplicação da dose complementar, ou seja, a D2. Entre as pessoas que serão vacinadas estão idosos com mais de 68 anos, profissionais de saúde e das forças de segurança.

Pará de Minas estava entre os 829 municípios que precisaram suspender a aplicação da D2 em função da falta de imunizantes. Apesar do lote encaminhado pelo governo de Minas, ainda não será possível vacinar todas as pessoas que precisam receber a segunda dose.

Por isso a Secretaria Municipal de Saúde vai priorizar os cidadãos que se vacinaram primeiro. Com relação aos trabalhadores da saúde e das forças de segurança, a equipe de call center entrará em contato para informar a data, horário e local de vacinação. 

Quanto aos idosos, o primeiro público a receber a D2 serão os de 69 anos. A vacinação acontecerá amanhã, apenas no drive trhu do AME, entre 8h e meio dia. 

A expectativa do município é receber novos lotes de imunizantes nos próximos dias para concluir a vacinação das pessoas que ainda precisam das doses complementares.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis