Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Aumentam os furtos nos supermercados, mas os ladrões só levam produtos caros

13/05/2021
id="thumb64681" title="Aumentam os furtos nos supermercados, mas os ladrões só levam produtos caros" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/da23d-dsc04575.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb64681' } )"> Highslide JS

A crise econômica, responsável pelo desemprego gigantesco no país, provocou aumento nas tentativas de furto nos supermercados. Os flagrantes praticamente dobraram.

Mas uma coisa tem chamado muito atenção – a contradição dos produtos preferidos por eles.

Os itens da cesta básica passam longe desse grupo. Ao analisar os boletins de ocorrência registrados neste período de pandemia, é possível perceber que o arroz, feijão e outros itens de necessidade básica sequer apareceram.

No lugar deles estão bebidas alcoólicas, desodorantes, cosméticos, doces, chocolates e queijos que são escondidos nas bolsas, mochilas e até dentro das roupas de supostos clientes dos supermercados.

Outro dado levantado pela polícia mostra que a maior parte dos furtos é cometida por mulheres, algumas até levam os filhos e contam com eles na hora de surrupiar mercadorias das gôndolas.

O JM confirmou a tendência pelos supérfluos também em Pará de Minas e conversou com Matusalém Moreira, funcionário da rede de supermercados Panelão. Ele confirmou a crescente tentativa de furtos: 

Para conter os furtos, a rede Panelão instalou forte sistema de monitoramento por câmeras, em todas as lojas do supermercado. O equipamento tem pontos distribuídos estrategicamente e é capaz de captar imagens com precisão, a fim de garantir a segurança da empresa e dos consumidores. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis