Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cobrança aumenta: cadê a recomposição salarial do funcionalismo?

14/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Desde fevereiro que o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Pará de Minas (Sitraserp) aguarda a reapresentação do projeto de lei que autoriza a recomposição salarial do funcionalismo. 

A proposta chegou a tramitar na Câmara em fevereiro, mas foi retirada pelo prefeito Elias Diniz com a promessa de voltar um mês depois, propondo a recomposição inflacionária de 4,52%.

A presidente do sindicato, Tânia Valeriano Chaves Leite, cobra a promessa porque já se passaram quase três meses e os servidores estão na expectativa da correção dos salários. 

Segundo Tânia, o município tem sinalizado que a reposição não será possível neste momento devido às restrições da Lei Federal número 173, que impede os municípios de fazer reajustes salariais até o final de 2022. Mas ela não aceita o argumento. 

Tânia diz que os servidores cobram uma resposta à altura, já que nesse momento de crise, qualquer real a mais na carteira conta muito:

A sindicalista chegou solicitar um encontro com os vereadores, na tentativa conseguir apoio do Legislativo e pressionar a Prefeitura para uma resposta afirmativa em relação à recomposição salarial. 

Na Câmara, o assunto chegou a ser debatido recentemente quando a vereadora Irene Melo Franco levantou a questão, justificando que a recomposição salarial não fere a Lei Complementar 173. Ela também cobrou posicionamento da prefeitura.

O JM tentou contato com o prefeito Elias Diniz mas, a assessoria de Comunicação da Prefeitura, informou que ele estaria fora da cidade.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis